
CILINDRO INTEGRADO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
Apresentando um design sofisticado, o F200Q possui o Cilindro Integrado da Direção Hidráulica, oferecendo todos os benefícios premium de economia de espaço do cilindro integrado e um controle suave. Como as linhas hidráulicas são conectadas diretamente ao suporte fixo e ao cilindro de direção, minimiza o desgaste normalmente observados nos sistemas hidráulicos tradicionais.



O PONTO PERFEITO
O sistema em linha DOHC de 16 válvulas, com 4 válvulas por cilindro, maximiza a eficiência, o que resulta em uma impressionante relação de peso/potência ao motor. Ampliando as possibilidades no range dos 200HP, esse motor conta com o Cilindro Integrado da Direção Hidráulica, que oferece um design elegante e minimalista, além de um controle suave da embarcação.

MAIS VERSATILIDADE
Usufrua de um arranque poderoso desde a hora do engate, pois o coletor de admissão composto possui um design leve e compacto, tornando o motor muito mais versátil. Os dutos de admissão de tubo longo são ajustados para aumentar o fluxo de ar, aumentando o torque. Isso significa que você tem uma saída muito mais poderosa e com maior aceleração no seu motor. Mesmo com toda essa potência responsiva, a operação é suave, pois esses motores detêm de uma caixa silenciadora de ar e de um balanceador que reduzem o ruído.
CREDIBILIDADE | Mais suavidade na sua navegação

Atestando a qualidade de seus motores de popa, a Yamaha Motor do Brasil oferece até 3 anos de garantia – sem limite de horas de uso e sem custos adicionais para todos os motores de popa a partir de 115HP, utilizados para o lazer¹.

Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial¹, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano limitados a 600 horas em toda sua linha, com exceção aos modelos V6 F300 e F200 Commercial, que oferecem 2 anos, limitados 1000 horas de garantia. ¹Uso comercial/ profissional – Significa a utilização de motores de popa para outros fins que o não o lazer. Motores de popa utilizados tanto para lazer quanto para fins comerciais serão classificados como de uso comercial.

Como as linhas hidráulicas são conectadas diretamente ao suporte fixo e ao cilindro de direção, minimiza o desgaste normalmente observados nos sistemas hidráulicos tradicionais, possibilitando ainda um visual clean e mais bonito da embarcação.

O sistema em linha DOHC de 16 válvulas, com 4 válvulas por cilindro, amplia a eficiência e o desempenho do motor, dando uma impressionante relação de peso/potência.

A Sincronização Variável da Árvore de Cames (VCT) avança e atrasa o tempo do eixo de comando de acordo com o RPM do motor. Isso, em combinação com o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e o sistema de admissão longo, aumenta o torque de baixa e média faixa para aceleração ideal.

São 50A com aceleração máxima, produzindo 22A a apenas 600 rpm, o que significa que há saída suficiente para continuar carregando a bateria mesmo em baixas rpm.

Interrompe automaticamente a inclinação do motor em um ponto de ajuste pré-determinado, evitando que o motor colida com objetos submersos.

O coletor de admissão composto tem um design leve e compacto, tornando esses motores muito versáteis. As trilhas de admissão de tubo longo são ajustadas para aumentar o fluxo de ar, aumentando o torque de graves e médios. Isso significa um tiro mais poderoso e maior aceleração. Mesmo com toda esta potência responsiva, uma caixa silenciadora de ar e um tanque de compensação reduzem o ruído de entrada de ar e a turbulência do ar para uma operação mais suave.

O SDS®, ou Shift Dampener System®, da Yamaha reduz bastante o ruído comumente associado à mudança de marcha. Utilizando um design moderno e componentes especiais, grande parte da força da mudança é reduzida, resultando numa operação muito mais silenciosa e suave.

Possui uma exclusiva barreira anticorrosiva que combina a liga YDC-30 e nosso exclusivo Sistema de Pintura Anticorrosiva Phaze Five® em cinco camadas. Além disso, os componentes elétricos internos também são protegidos.

Com tecnologia SDS®, oferece excelente desempenho, mais rápido e com maior aderência comparado ao modelo de aço inoxidável preto. Desenvolvido em de aço inoxidável altamente polido e tratamento que permite uma maior resistência à corrosão.

Yamalube Náutico 20W-50 é um lubrificante da Yamaha recomendado para motores náuticos 4 tempos a gasolina. Queima suavemente com gasolina para minimizar o depósito de carbono na câmara de combustão e previne a fumaça do motor.

O óleo Yamalubede transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.
MOTOR DE POPA 200HP 4TEMPOS QETL 2025
Desfrute de uma arrancada poderosa
